top of page

Campanha sobre os benefícios da masturbação causa polêmica na Colômbia

radiolatinahits

“Para o mau humor, faça amor consigo mesmo”, recomenda a prefeitura de Medelín em peças digitais ilustradas com a imagem de uma mulher se masturbando. A inusitada campanha sobre os benefícios dessa prática sexual na saúde física e mental causou polêmica na Colômbia.


“O orgasmo libera endorfinas, serotonina e ocitocina: hormônios da felicidade que podem fazer um dia ruim inesquecível. Dedique-se a esse momento íntimo!”, aconselham mensagens da Secretaria de Juventude local, que circulam nas redes sociais.


Centenas de pessoas reagiram no Twitter a favor e contra, em um país de raízes conservadoras e majoritariamente católico.


“Essas não deveriam ser políticas da principal autoridade de uma cidade. É vergonhoso”, escreveu um usuário. “Falando em saúde pública e saúde sexual sem hesitações ou tabus. Muito bom para a campanha”, postou outra pessoa. Um terceiro questionou: “vocês não acham que há questões muito mais importantes para resolver na cidade?”


O secretário da Juventude de Medelín, Santiago Bedoya, explicou que o objetivo das peças é “reconhecer” a masturbação como “uma prática humana natural, evolutiva, histórica” e “normal”, “porque muitos jovens sofrem penalização e moralização” a respeito do assunto.


Além disso, a masturbação tem “benefícios positivos do ponto de vista biológico, psicológico e social”, acrescentou Bedoya em entrevista à Blu Radio.


Segundo o responsável, optou-se por iniciar a campanha com a imagem de uma mulher se masturbando “porque essa questão tem sido mais proibida e mais estigmatizada” com elas.


Para a analista de saúde sexual e reprodutiva da Universidad del Rosario, María Camila Torres, a campanha é “pertinente e necessária” para “educar em uma cultura tão conservadora, católica e machista”.


E enquanto ela aplaude a disseminação dos benefícios da masturbação, ela chamou de “infeliz” associar “o mau humor das mulheres à falta de relações sexuais ou autoestimulação”.


A prefeitura anunciou que os homens também farão parte da estratégia de comunicação, embora estejam avaliando a mensagem adequada quando houver casos de assédio de mulheres por meio de masturbação masculina em espaços públicos.


Fonte: O Globo - Veja a matéria completa

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

SOBRE
A Latina Hits é uma rádio que transmite o melhor da música latina para o público brasileiro, durante 24h por dia, sete dias por semana.

TAGS

Música latina rádio rede radios latina salsa reggaeton pop latino vallenato bachata merengue   Latina Brasil Latina Hits românticas Brasília Distrito Federal São Paulo Recife Pernambuco Brasil adulta jovem contemporânea ritmo caribenho caribe caribenha américa do sul américa central latino

© Rádio Latina Hits Brasil
Brasília/DF

bottom of page