top of page

Companhias aéreas já podem voltar a cobrar por remarcações


Como estava previsto, A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a lei criada para flexibilizar regras na remarcação de passagens durante a pandemia deixou de valer após 31 de dezembro de 2021.


Sendo assim, as companhias aéreas não são mais obrigadas a oferecer créditos ou isentar os passageiros de multas, em caso de desistência da viagem. Passa a valer o que estiver no contrato de compra da passagem. Ou seja, mesmo se o consumidor aceitar receber o valor da passagem em crédito, pode haver multa.


Essa cobrança não pode ser feita se a passagem for comprada 7 dias ou mais antes da data de embarque e o consumidor desistir em até 24 horas do recebimento do comprovante de compra.


Nesse caso, o reembolso deve ser realizado em até 7 dias, contados da data de solicitação pelo passageiro - essa regra já era válida mesmo antes da pandemia.


Nos casos de cancelamento do voo ou interrupção do serviço, não há mais prazo de até 1 ano para a empresa fazer o reembolso integral do valor pago. A companhia tem 7 dias para fazer o pagamento, contados a partir do pedido do passageiro, informa a Anac.


Com informações do G1


Foto: Pxhere

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

SOBRE
A Latina Hits é uma rádio que transmite o melhor da música latina para o público brasileiro, durante 24h por dia, sete dias por semana.

© Rádio Latina Hits do Brasil
Brasília/DF

TAGS
Música latina rádio rede radios latina salsa reggaeton pop latino vallenato bachata merengue   Latina Brasil Latina Hits românticas Brasília Distrito Federal São Paulo Recife Pernambuco Brasil adulta jovem contemporânea ritmo caribenho caribe caribenha américa do sul américa central latino

LOGO_LATINA_HITS_ALTA.png
bottom of page