top of page

Mulher dada como morta é encontrada com sinais vitais durante próprio funeral no Equador

Idosa de 76 anos teve uma “paragem cardiorrespiratória” à qual não respondeu após a realização de manobras de reanimação


Idosa considerada morta acorda dentro de caixão no próprio velório no Equador

Imagem: Arquivo pessoal/Twitter



Uma mulher que havia sido declarada morta foi encontrada com sinais vitais e batendo em seu caixão durante seu funeral em Babayoho, uma cidade costeira na província de Los Ríos, no Equador.


Os familiares relataram o ocorrido no sábado (10) por meio de um vídeo que viralizou nas redes sociais e confirmaram que, após abrirem o caixão, perceberam que Bella Montoya ainda respirava.


“Peguei o caixão e o coração dela batia forte, e a mão esquerda batia no caixão. Ligamos para o 911 para trazê-la aqui para o hospital”, disse seu filho, Gilbert Barberán, no vídeo postado nas redes sociais.


Após a descoberta, a família ligou para os serviços de emergência que a transferiram para o Hospital Martín Icaza para tratamento.


“Faltava oxigênio, ar, ninguém imaginava que ela batia na caixa assim”, disse Gilbert Barberán.


O Ministério da Saúde do Equador informou no domingo (11), por meio de um comunicado, que Bella Montoya foi internada com o diagnóstico de “acidente vascular cerebral”.


Posteriormente, segundo a entidade, a idosa de 76 anos teve uma “paragem cardiorrespiratória” à qual não respondeu após a realização de manobras de reanimação. O médico responsável pelo plantão confirmou então o seu óbito.


O Hospital Martin Icaza de Babahoyo pertence ao Estado, razão pela qual o Ministério da Saúde anunciou que havia convocado um Comitê de Auditoria Médica para avaliar as responsabilidades no caso de Bella Montoya.


“Para analisar este caso em profundidade, o Ministério da Saúde, em coordenação com a Agência de Garantia da Qualidade dos Serviços de Saúde, constituiu uma Comissão Técnica Nacional e vai iniciar uma auditoria médica para apurar responsabilidades face à alegada confirmação da morte”.


Montoya continua internada na Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece entubada com diagnóstico reservado.


Em meio a dúvidas, Barberán disse que foi convocado na terça-feira (13) para uma reunião no hospital Martín Icaza para saber o estado de sua mãe, e espera saber mais detalhes do laudo médico que diagnosticou erroneamente sua morte.


Informações da CNN.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

SOBRE
A Latina Hits é uma rádio que transmite o melhor da música latina para o público brasileiro, durante 24h por dia, sete dias por semana.

© Rádio Latina Hits do Brasil
Brasília/DF

TAGS
Música latina rádio rede radios latina salsa reggaeton pop latino vallenato bachata merengue   Latina Brasil Latina Hits românticas Brasília Distrito Federal São Paulo Recife Pernambuco Brasil adulta jovem contemporânea ritmo caribenho caribe caribenha américa do sul américa central latino

LOGO_LATINA_HITS_ALTA.png
bottom of page