top of page

Nova criptomoeda mira atividades na América Latina e pode ser promissora

A rede LaChain já está funcionando e visa oferecer respostas na área de operações como pagamentos de varejo, liquidação de transações e remessas internacionais e sistemas de Identidade Descentralizada (DID)


A nova blockchain latinoamericana foi criada para atender as necessidades da região. Imagem: reprodução Canva



Um grupo de empresas latino-americanas que inclui Ripio, SenseiNode, Num Finance, Cedalio e Buenbit uniram forças para apresentar uma nova blockchain de primeira camada (Layer One – LI), a “LaChain“, com foco na América Latina.


A rede LaChain já está funcionando e visa oferecer respostas na área de operações como pagamentos de varejo, liquidação de transações e remessas internacionais e sistemas de Identidade Descentralizada (DID).


Durante uma apresentação, em Buenos Aires, da nova criptomoeda, Sebastián Serrano, CEO e co-fundador da Ripio, falou em nome do grupo que desenvolveu e mantém a tecnologia segundo o portal Live Coins.


“Continuaremos a ser protagonistas da mudança cultural, promovendo a tecnologia blockchain como base desta revolução. Acreditamos que a América Latina é um terreno fértil para desenvolver esse novo paradigma devido aos problemas históricos da região que tornam viável a criação de uma tecnologia como a LaChain. Queremos oferecer não apenas uma blockchain projetada para mitigar problemas locais, mas também criar um ecossistema feito por latino-americanos para latino-americanos, melhorando suas finanças e oferecendo novas experiências que os coloquem em destaque”, explicou ele.


Ele ainda detalhou que a LaChain utiliza o mecanismo de consenso de Tolerância a Falhas Bizantinas (Byzantine Fault Tolerant Proof of Authority, IBFT PoA, na tradução em inglês). Nesse sistema, os nodes (validadores) são os únicos responsáveis por criar os blocos e adicioná-los à blockchain em série.


Assim, todos os validadores se revezam em propor o próximo bloco (round-robin). Para que o bloco seja validado e inserido na blockchain, uma supermaioria (mais de 2/3) dos validadores deve aprová-lo. No futuro, a expectativa é que a rede migre para o mecanismo de consenso Proof of Stake (PoS), já utilizado em redes consolidadas, como a Ethereum.


O novo evento sobre criptomoedas e negócios onde a novidade foi apresentada visa explorar o potencial da tecnologia blockchain e suas implementações para o desenvolvimento de outras indústrias.


Entre os destaques do programa estavam as discussões sobre as últimas tendências de blockchain para impulsionar o setor: blockchains privados, Web 3.0 + Inteligência Artificial e construção de uma rede global de pagamentos.



Informações do Estadão.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

SOBRE
A Latina Hits é uma rádio que transmite o melhor da música latina para o público brasileiro, durante 24h por dia, sete dias por semana.

© Rádio Latina Hits do Brasil
Brasília/DF

TAGS
Música latina rádio rede radios latina salsa reggaeton pop latino vallenato bachata merengue   Latina Brasil Latina Hits românticas Brasília Distrito Federal São Paulo Recife Pernambuco Brasil adulta jovem contemporânea ritmo caribenho caribe caribenha américa do sul américa central latino

LOGO_LATINA_HITS_ALTA.png
bottom of page