top of page

Por que Tini precisa fazer uma pausa na carreira?

Se continuar emendando disco após disco, no ritmo frenético que vem fazendo desde o fim de Violetta, ela pode agravar o quadro


Imagem: Reprodução / Instagram


Dos 26 anos de vida, Martina Stoessel passou 16 anos sob os holofotes. A carreira recheada de prêmios, sucesso e hits está cobrando um preço caro de Tini, como a argentina é popularmente conhecida.


Em sua turnê pela Espanha, a artista confessou que tem sofrido com crises de ansiedade e pânico. Entre lágrimas, ela disse: “Há três semanas eu via muito, muito longe a ideia de poder voltar a subir a um palco e foi uma meta que coloquei na minha cabeça. E poder estar aqui é uma vitória. Graças a vocês que me brindam com tanto amor”.


Ao El País, ela explicou o desabafo: “Cheguei ao fundo, não podia me levantar da cama. Tinha ataques de pânico por diferentes razões, minhas, pessoais”.


O assunto é sério. A condição de saúde requer tratamento e cuidado.


Uma crise de pânico pode ser, com facilidade, confundida com um infarto, tal a intensidade dos sintomas.


A sociedade, por muitos anos, normalizou os problemas com a saúde mental como “frescura”. Hoje, boa parte das pessoas entende que é preciso cuidar “da cabeça” tanto quanto do restante do corpo.


Tini precisa parar.


Tini precisa respirar.


Se continuar emendando disco após disco, no ritmo frenético que vem fazendo desde o fim de Violetta, ela pode agravar o quadro.


Além do trabalho, é preciso lembrar o drama familiar vivido pela jovem no ano passado, quando seu pai precisou fazer duas cirurgias e ficou dias em estado grave na UTI. Uma hora, a nossa máquina cobra.


No mais, é importante ressaltar sua coragem em trazer o tema a público. Há pouco mais de um mês, Alejandro Sanz foi pelo mesmo caminho, disse em um show que não estava bem.


Com datas de shows marcados, os artistas sabem da responsabilidade que é desmarcar turnê. Mexe com sonhos, mexe com o financeiro dos fãs. É um peso grande nos ombros, mas não sei se vale o estrago de postergar cuidados imediatos – e necessários.


Quem vê Tini no Instagram, nas entrevistas e nos recortes de shows não consegue prestar atenção em nada que não seja o olhar vazio, triste. Ela está se esforçando, é claro. Mas a que preço?


Você, fã da Tini, perdoaria um show cancelado em troca de cuidados médicos? Ser fã é sobre isso. É sobre compreensão e empatia também. Nossos ídolos são humanos.



Informações do Latin Pop Brasil

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

SOBRE
A Latina Hits é uma rádio que transmite o melhor da música latina para o público brasileiro, durante 24h por dia, sete dias por semana.

© Rádio Latina Hits do Brasil
Brasília/DF

TAGS
Música latina rádio rede radios latina salsa reggaeton pop latino vallenato bachata merengue   Latina Brasil Latina Hits românticas Brasília Distrito Federal São Paulo Recife Pernambuco Brasil adulta jovem contemporânea ritmo caribenho caribe caribenha américa do sul américa central latino

LOGO_LATINA_HITS_ALTA.png
bottom of page